O racha do PDT cearense provavelmente favorecerá o prefeito de Juazeiro do Norte/CE Glêdson Bezerra (PODE). Isso porque Cid Gomes deverá desfiliar-se do partido getulista e ingressar no Podemos, ensaio que já vem fazendo desde que negociou com a deputada federal Renata Abreu, presidente nacional da agremiação partidária do prefeito juazeirense, a presidência estadual do partido para o prefeito de Aracati Bismarck Maia.
Cid ainda tenta reverter o quadro no PDT e busca uma nova reunião do diretório estadual para votar uma nova direção. Pura formalidade. O que se aponta como perspectiva é a debandada do irmão de Ciro, de deputados estaduais e federais, prefeitos e vereadores para o partido de Glêdson Bezerra.
Renata Abreu já bateu o martelo em relação à reeleição do prefeito juazeirense e a vinda de Cid, inexoravelmente, passa por seu apoio à reeleição de Glêdson, o que frustra a oposição camilista.
Glêdson também poderá contar com o apoio de Ciro Gomes, ainda no PDT, o que seria uma retribuição da política, pois o prefeito de Juazeiro do Norte tem o ex-ministro de Lula como referência e votou nele em 2018 e 2022.
Se isso acontecer, como afirma o prognóstico do Sovaco de Cobra, Glêdson, em seu pragmatismo político declarado, conseguirá o apoio de gregos e troianos, uma vez que também contará com o apoio de Capitão Wagner.
Ao que se desenha, está pintando uma reeleição inédita no município ciceropolitano.
Este prefeito não ganha nem pra síndico do prédio. Vai ser ruim assim lá na cochichina