Que Lula é um mentiroso contumaz e costumaz, isso já está mais que provado. Que inventa dados da cabeça e os coloca como verdade, também. Mas é inegável que o presidente petista, em períodos de extrema euforia onde se sente deus, também costuma falar verdades. Rasgos de sinceridade de um coração rancoroso, vingativo e com sede desmedida de poder.
Um desses rasgos foi quando disse que no Brasil não existe partido político. "O único partido com cabeça, tronco e membro é o PT".
Embora essas afirmações tenham sido em uma entrevista à CNN no início do ano, agora ela ganhou mais peso após o Diretório Nacional do PT, na última quarta-feira (30.08), ter definido Lula como candidato a presidente em 2026! Isso mesmo. Nas próximas eleições, Lula estará com 81 anos.
Essa decisão espelha o desejo de Lula que espelha a vontade do partido. O PT é hegemônico e atraiu partidos pela velha política secular do TOMA LÁ, DÁ CÁ. Esses partidos contemplados, porém, são aliados táticos em uma estratégia onde, ao final de tudo, só aprecem Lula e o partido da estrela cadente.
Assim como Lula despachou Ciro Gomes (PDT) e outros apoiadores, como o arrependido Roberto Freire (Cidadania), em tempos pretéritos, despachará todos os outros à medida que for fortalecendo-se. Afinal, O ÙNICO PARTIDO É O PT. Todos os demais são meros coadjuvantes em um tabuleiro onde serão, no momento oportuno, dispensados como peças descartáveis.