E na noite de sábado (17.06) a peia arrepiou no município cearense de Santana do Acaraú. Além das mulheres envolvidas no confronto, digladiaram-se os vereadores Jorge Vancy Vasconcelos Filho, vice-presidente do Legislativo local e conhecido como Jorge Car, e Domingos Sávio do Nascimento (PCdoB).
Segundo relato de um dos Boletins de Ocorrência (BO), duas mulheres iniciaram a confusão indo até a mesa de Jorge e quebrando pratos e garrafas. Domingos Sávio interveio em defesa das provocadoras e a peia cantou. Ficou mais ou menos empate: tanto Jorge batia como o comunista apanhava.
Pouco depois de apartada a arenga, Domingos procurou a Delegacia Municipal de Sobral para fazer um BO, mas, inicialmente, foi barrado à porta, pois Jorge já se encontrava lá dentro pelo mesmo motivo. Se Nascimento entrasse naquele momento, talvez tivesse se arrependido de ter nascido.
Segundo a mulher de Jorge, Domingos teria lhe dado um soco quando ela tentava atenuar os ataques das mulheres, o que é negado pelo vereador comunista.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e a Câmara Municipal abrirá procedimentos.