Segundo dados da empresa Bites - empresa esta que paga um salário inicial de R$ 13 mil a um estagiário e que é reconhecida como uma gigante na área de análise de dados e consultoria -, a primeira live do presidente Lula foi uma desgraça em se tratando de audiência. O petista só alcançou 104 mil visualizações na primeira edição do Conversa Com O Presidente que aconteceu na terça-feira (13.06) e foi apresentada por Marcos Uchôa, ex-Globo.
Tentando passar um pano no fiasco do vídeocast, Uchôa, em entrevista à UOL, afirmou que na entrevista presidencial tinha um milhão e meio de pessoas assistindo simultaneamente, sendo prontamente desmentido pela apresentadora Fabíola Cidral que disse que foram apenas 6.000 visualizações simultâneas. Ao que parece, é só chegar perto de Lula que as pessoas também começam a mentir.
Embaraçado, Uchôa saiu com essa: "Não fui eu quem pesquisei. Eu estava ouvindo umas pessoas falarem isso. Não sei da onde que tiraram. Perdoem aí". Lembra ou não o discurso de Lula na década de 90 que dizia que no Brasil tinha 30 milhões de crianças de rua? Ou, mais recentemente, a aberração dos 600 milhões de mortos pela Covid-19 no Brasil?
Até o final de terça-feira, 14 horas depois da live, a entrevista do petista só tinha registrado 108.143 visualizações na plataforma de vídeos. Ou seja, uma verdadeira tragédia em se tratando da popularidade do presidente.
Fazendo uma comparação, a live presidencial de Bolsonaro que teve menos audiência alcançou 4,3 milhões de pessoas, ou seja, 40 vezes mais que a de Lula. Se pegarmos a live de maior audiência de Bolsonaro, teremos 13,8 milhões de visualizações, ou seja, mais de 127 vezes maior.
A live do presidente amigo do ditador Nicolás Maduro não alcançou sequer 10% dos filiados do PT que somam 1,6 milhões eleitores. Pelo jeito, nem mesmo grande parte dos lulopetistas aguentam mais contemplar as mentiras do seu deus supremo.