O autor do requerimento da CPMI do 8 de janeiro, deputado federal André Fernandes (PL-CE), foi entrevistado pelo Oeste Sem Filtro desta quarta-feira, 19. Durante a participação no programa, o parlamentar foi direto, ao ver membros da base aliada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva mudarem repentinamente de posição em relação à instalação da comissão. “O governo mudou de narrativa”, disse.
A afirmação de Fernandes ocorre no dia em que foi confirmada a queda do primeiro ministro da atual gestão. O general Gonçalves Dias deixou o comando do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República. O militar pediu para deixar o órgão horas depois de imagens obtidas pela CNN Brasil mostrarem que ele estava no Palácio do Planalto no momento em que manifestantes invadiram o prédio — e outras sedes dos Três Poderes, em Brasília, no início do ano.
Nesse sentido, o autor do requerimento da CPMI do 8 de janeiro destacou que o material que culminou na queda de Gonçalves Dias do GSI pode ser o primeiro de muitos fatos que podem complicar o governo federal. “As imagens podem ser apenas a pontinha do iceberg“, disse o deputado federal.