O primeiro projeto de Lei do deputado federal Sérgio Moro (UB-PR) é contra a Procuradoria Nacional de Defesa da Democracia que é uma iniciativa do governo Lula para, em nome da democracia, promover a censura contra quem pensa diferente. Seu objetivo é fortalecer a proposta de instituir uma ditadura stalinista disfarçada de republicana.
O argumento do lulopetismo para a implantação de tal órgão abjeto é a de combater as desinformações sobre as políticas públicas. Pegando esse fio condutor, pretendem monitorar, estigmatizar e incriminar conteúdos e usuários das redes sociais que não comungam com o receituário da esquerda abortiva.
O psicólogo social estadunidense Nicholas Difonzo, em seu livro O Poder dos Boatos, diz que os boatos se propagam e criam peso quando as pessoas se encontram em situações incertas e/ou duvidosas e buscam desesperadamente explicações para o que acontece à sua volta.
Infelizmente boatos e fakes news são constantes em grupos sociais de direita. Ontem (10.02) recebi uma mostrando a chegada de Bolsonaro ao Brasil e uma multidão o esperando em um aeroporto. Vídeo de um evento passado, é claro.
Em outra ocasião, fiquei estarrecido quando vi um vídeo onde bolsonaristas concentrados à frente do QG do Comando Leste do Exército do Rio de Janeiro gritavam, aplaudiam e choravam comemorando a prisão do sinistro inconstitucional Alexandre de Moraes. Quão ridículo! E quanto serviu para os lulopetistas mostrarem à sociedade brasileira o "fanatismo" e a "desinformação" dos seguidores de Bolsonaro.
Ao contrário do que pensam algumas pessoas da direita, os boatos/fakes news não fortalecem a luta contra o stalinismo vermelhicida lulopetista. Ao contrário, enfraquece. Serve para que aberrações constitucionais como essa Procuradoria da CENSURA seja estabelecida em nome da democracia. Serve para ridicularizar os patriotas como aconteceu no QG supracitado onde pessoas honestas comemoraram um fato que nunca aconteceu.
Diante disso, o Sovaco de Cobra - e isso não é falso moralismo! - repudia completamente a mentira como instrumento de combate político. A esquerda oferece subsídios suficientes para ser combatida com a VERDADE. A direita não precisa de mais.