Mentiroso compulsivo, Lula tem suas mentiras amplificadas pelo grosso da imprensa tradicional e por seu séquito de encantados que acreditam que Papai Noel realmente viaja de trenó voador. Assim, toda mentira proferida pelo petista se torna uma verdade absoluta.
A mais nova mentira de Lula se deu em sua viagem para a Argentina para o encontro com o presidente Alberto Fernández, seu parceiro ideológico. Na coletiva à imprensa, Lula disse que "A Argentina terminou o ano de 2022 em uma situação privilegiada. Não apenas na Economia, na política, mas no futebol". Excetuando-se o futebol, nada mais mentiroso.
Politicamente, a Argentina está em frangalhos e extremamente dividida. Fernández é um presidente extremamente impopular e até mesmo duramente questionado pelos apoiadores da vice-presidente Cristina Kirchner.
Economicamente, a Argentina vive sua maior inflação desde 1991. Em 2022, o aumento dos preços foi de quase 100% em uma inflação de 94,8%. Com uma gigantesca onda de desempregos, o País tem a maior taxa de juros do G-20: 75%!!!!!
Devido essa declaração, internautas ironizaram e zoaram o petista nas redes sociais. Um deles colocou uma questão que poderia cair no ENEM:
"Ele está:
a) Gagá
b) Mentindo como sempre
c) Maluco
d) TRA".
Mas por trás do mau-caratismo da declaração do petista existe um objetivo: convencer a população brasileira que uma moeda única para o Brasil e a Argentina será um grande passo para a integração regional e o desenvolvimento econômico dos dois países. Será, hem?!