Tinha vereador no Catar, vereador em Gramado e se sabe lá mais onde outros estão. Na Câmara Municipal é que não. Como disse o presidente Darlan Lobo (PTB), tem edil que já faltou seis sessões consecutivas e vai entrar na faca regimental. E depois que cumpriram o acordão que envolveu muito dinheiro na eleição da nova presidente da Casa legislativa juazeirense, aí que se utilizaram do "pernas pra que as quero".
Diante da situação, a sessão de ontem (08.12) deixou de aprovar mais de 60 matérias que estavam em pauta, dentre as quais a Lei Orçamentária Anual (LOA) referente a 2023. Isso porque na hora da votação não tinha quórum, pois apenas nove vereadores estavam presentes.
Os presentes foram: Darlan Lobo (PTB), Capitão Vieira (PTB), Janu (Republicanos), Fábio do Gás (Rede), Padre Paulo (PSD), Yanny Brena (PL), Firmino Calu (PSB), Ivanildo Rosendo (DC) e Jacqueline Gouveia (MDB).
Quanto ao líder do prefeito, o vereador Rafael Cearense (PODE), nem justificou a falta. Será que o Orçamento de Juazeiro do Norte/CE lhe parece algo insignificante?