Eleito em 2020 como o vereador mais jovem do País, Carmelo Neto (PL) consegue nova façanha a ser o deputado estadual mais bem votado do Ceará para a Assembleia Legislativa. Foram 118,5 mil votos, ou seja, 110 mil votos a mais do que tirou para a Câmara Municipal de Fortaleza.
Já o deputado estadual André Fernandes (PL), perseguido pelo governo estadual, pelo bloco governista no parlamento cearense e pela direção do seu próprio partido, então PSL, foi o deputado federal mais votado no estado conseguindo mais de 229 mil votos. André repete o feito de 2018 quando foi o mais bem votado para deputado estadual com 109.742 votos.
Ex-bolsonaristas foram reprovados nas urnas
Eleito deputado federal pelo Ceará com 97.201 votos em 2018 pelo PSL, então partido de Bolsonaro que atualmente está no PL, Heitor Freire virou as costas ao presidente da República e este ano não foi reeleito. Sua votação pelo União Brasil ficou abaixo da metade dos votos tirados no pleito nacional passado, contabilizando apenas 48.888.
Pior foi para a jornalista Joice Hasselmann (PSDB) que na eleição passada foi a segunda candidatura mais votada do estado de São Paulo para o cargo e a deputada federal mais bem votada do Brasil. À época, Joice foi eleita pelo PSL, mas também virou as costas para o presidente. Nas eleições de ontem (02.10) tirou apenas 13.679 votos, ou seja, mais de um milhão a menos que em 2018.
Já o ator pornô Alexandre Frota (PDB), que embalado no bolsonarismo foi eleito a deputado federal em 2018 com 155 mil votos, agora concorreu a deputado estadual e só tirou 24.223 votos. Frota, assim como Joice, também passou a atacar veementemente Bolsonaro e também foi candidato por São Paulo.