noticias827 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

Violência pode dar a tônica das eleições de hoje

Que mentes e corações se iluminem contra o declínio da paz.

Publicada em 02/10/22 às 06:40h - 130 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Violência pode dar a tônica das eleições de hoje  Compartilhar a noticia Violência pode dar a tônica das eleições de hoje  Compartilhar a noticia Violência pode dar a tônica das eleições de hoje

Link da Notícia:

Violência pode dar a tônica das eleições de hoje
Uma criança foi atingida por uma pedra no rosto em uma manifestação da direita em Maracanaú/CE  (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)

A violência tem caracterizado esse período eleitoral 2022 com assassinatos de petistas e bolsonaristas devido a desavenças políticas.

Familiares brigam, amigos de longas datas se afastam contrariados ou rompem os laços de amizade, pessoas de tendências políticas opostas são bloqueadas nas contas das redes sociais.

Na sexta-feira (30.09), uma passeata do Endireita Maracanaú, grupo conservador cearense, foi alvo de violência e vandalismo por parte de opositores quando passavam com uma carreata no bairro Novo Oriente em Maracanaú. No bairro, é forte o domínio de uma facção. Os veículos foram apedrejados e uma criança foi atingida por uma pedra no rosto (veja foto).

Não é preciso ser analista político para saber o risco de diversas manifestações de ódio que certamente atacam a democracia. Com um Brasil dividido entre o verde-amarelo e o vermelho, com um festival de fakes news que assolam nossa Nação, com instigações à violência nas redes sociais e a possível organização de grupos para a "caça às bruxas" neste domingo, a cidadania brasileira padece.

Que aos que acreditam em Deus a fé possa tocar e dissuadir de todo vão pensamento violento. Que aos marxistas e outros ateus a razão possa direcionar os passos nesse dia que já é um marco na História do Brasil.

Que o verde-amarelo não seja do confronto violento nem o vermelho seja de sangue vertido. As eleições passam, mas os ressentimentos da violência ficarão.

Aos bolsonaristas e lulopetistas de bem, muita paz no coração. Não posso brigar com o meu irmão.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1776982
Usuários Online: 90
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!