noticias469 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

Governo Izolda Cela recebe multa milionária por tentar obstruir investigação eleitoral

Governo do Ceará sonegou informações à Justiça

Publicada em 24/09/22 às 08:13h - 181 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Governo Izolda Cela recebe multa milionária por tentar obstruir investigação eleitoral  Compartilhar a noticia Governo Izolda Cela recebe multa milionária por tentar obstruir investigação eleitoral  Compartilhar a noticia Governo Izolda Cela recebe multa milionária por tentar obstruir investigação eleitoral

Link da Notícia:

Governo Izolda Cela recebe multa milionária por tentar obstruir investigação eleitoral
 (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)

O desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, Corregedor Regional Eleitoral do Ceará, multou o governo do Ceará em um milhão e duzentos mil reais.

A multa é resultado de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) impetrada pela coligação de Roberto Wagner (PDT) contra Elmano de Freitas (PT), Camilo Santana (PT), Izolda Cela e pessoas do alto escalão do governo estadual por abuso de poder econômico e político no atual processo eleitoral.

Segundo a ação da coligação de Roberto Cláudio, a governadora Izolda Cela, em estrito conluio com Camilo Santana e Elmano de Freitas, tem colocado a máquina do governo do estado do Ceará em prol das candidaturas petistas, marcadamente a dos candidatos ao Senado e ao governo.

Segundo consta na decisão interlocutória do desembargador, "A fim de comprovar o suposto abuso de poder, a Coligação autora colacionou aos autos diversos prints das redes sociais que demonstrariam o liame político e institucional existente entre o exgovernador Camilo Santana, a atual governadora do Estado Izolda Cela e a candidatura ao governo de Elmano de Freitas. Juntou, ainda, prints de redes sociais de encontros dos candidatos Camilo Santana e Elmano de Freitas com os prefeitos, em forma de manifestações de apoio destes aos referidos candidatos, bem como de publicações em rede social de prefeitos destacando benefícios recebidos pelos municípios advindos do Governo do Estado".

Os municípios apontados como privilegiados pelas benesses eleitoreiras foram Paracuru, Tamboril, Jucás, Caridade, Baturité, Acaraú, Granja, Coreaú, Acopiara, Maranguape, Aracoiaba e Itapipoca. Por outro lado, a coligação afirma que Milhã e Aracati estão sendo marginalizados pelo governo Izolda Cela por não compactuarem com o apoio comprado a Elmano e a Camilo.

Em vista das denúncias correntes na supracitada ação, documentos foram solicitados ao governo estadual para comprovar ou não a veracidade do que apontado na AIJE. Entretanto, o governo Izolda Cela decidiu por não enviar o conjunto dos documentos solicitados prejudicando, assim, a investigação em curso.

Diante da recusa do governo Izolda Cela em enviar toda a documentação inerente às denúncias, foi aplicada a multa milionária, bem como será aplicada uma multa diária de R$ 100 mil caso toda a documentação não chegue à Justiça Eleitoral em 48 horas a partir da decisão.

Como prova da sabotagem de documentos, o desembargador aponta como ausente, incompleta e/ou irregular a documentação de 11 convênios firmados com municípios citados como privilegiados.

Como está posto, o governo Izolda Cela terá muito o que explicar à Justiça Eleitoral.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1776936
Usuários Online: 44
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!