Pesquisa divulgada hoje (13.09) pelo Instituto Paraná Pesquisas que tem se notabilizado nacionalmente, mostra uma indefinição na corrida sucessória ao Palácio da Abolição em que se refere ao 2º turno.
Capitão Wagner (UB) continua na dianteira com uma sólida margem de votos, enquanto o candidato Roberto Cláudio (PDT) teve uma queda de diferença acentuada em relação a Elmano de Freitas (PT) que ocupa a terceira posição.
Realizada nos dias 8 a 12 de setembro em 58 municípios e com 1.540 eleitores, a pesquisa mostra um empate técnico entre o pedetista e o petista, situação diferente de agosto onde mesmo com a margem de erros o ex-prefeito de Fortaleza continuava à frente.
Os novos dados mostram Capitão com 36,8%, Roberto com 24,4% e Elmano com 23,3%, ou seja, encostadíssimo.
Mesmo sendo um desconhecido do grande eleitorado cearense, Elmano, ex-poste de Luizianne Lins (PT) e atual poste de Camilo Santana (PT), tem crescido à sombra do seu candidato ao Senado.
Roberto Cláudio terá que rever táticas e reorientar estratégia para chegar ao segundo turno onde tudo estará indefinido. Se continuar como está, a tendência é passar do crescimento à estagnação, já que em relação à última pesquisa realizada pelo mesmo instituto cresceu apenas 0,1%.