noticias429 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

Comando da mobilização do 7 de Setembro em Fortaleza diz que não emitiu nota de repúdio ao Delegado Cavalcante

A atitude divisionista partiu do Endireita Fortaleza.

Publicada em 10/09/22 às 05:42h - 314 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Comando da mobilização do 7 de Setembro em Fortaleza diz que não emitiu nota de repúdio ao Delegado Cavalcante  Compartilhar a noticia Comando da mobilização do 7 de Setembro em Fortaleza diz que não emitiu nota de repúdio ao Delegado Cavalcante  Compartilhar a noticia Comando da mobilização do 7 de Setembro em Fortaleza diz que não emitiu nota de repúdio ao Delegado Cavalcante

Link da Notícia:

Comando da mobilização do 7 de Setembro em Fortaleza diz que não emitiu nota de repúdio ao Delegado Cavalcante
 (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)

Com a repercussão da nossa matéria "Direita cearense assume papel da esquerda inquisitorial" (09.09), recebi ontem, ou seja, no mesmo dia da publicação, uma ligação da coordenação do movimento do 7 de Setembro em Fortaleza/CE. A intenção foi de nos trazer informações para desfazer o mal entendido.

Em verdade, a desinformação nasceu a partir de uma matéria capciosa e ideológica do jornalista Israel Gomes publicada no O Povo do dia 08.09. O título "Organizadores do ato pró-Bolsonaro repudiam fala de Cavalcante sobre ganhar eleição 'na bala'" demonstra o quão tendenciosa e destorcida é essa publicação do jornal fortalezense que teve como principal objetivo macular a direita e a imagem do deputado Delegado Cavalcante (PL) e dividir o movimento. Por outro lado, essa desinformação foi alimentada pelo grupo Endireita Fortaleza que é vinculado ao vereador e candidato a deputado estadual Carmelo Neto (PL), cujas assessoras foram anteriormente vinculadas a Cavalcante.

O único movimento que lançou nota de repúdio à fala de Cavalcante no ato do 7 de Setembro foi o Endireita Fortaleza que em uma atitude divisionista deu munição para a esquerda atirar contra o deputado reconhecidamente, em todo o Ceará e fora do estado, como um bolsonarista convicto. Tanto é que Adelita Monteiro, candidata a deputada federal pelo PSOL que se apresenta como "do time do Lula", entrou com um processo de crime eleitoral contra o deputado.

Portanto, a direita cearense só tem a questionar a lamentável - e já esperada - postura de O Povo e a nota divisionista e inquisitorial do Endireita Fortaleza que devido a questões alheias ao conjunto do movimento acabou prejudicando toda a direita cearense.

A nota da coordenação geral do movimento está logo abaixo e não traz nenhuma menção ao nome do Delegado Cavalcante.

"A Organização da Manifestação ocorrida no 07 de Setembro em Fortaleza formada pelos Grupos Brasil Indignado, Conexão Patriota, Cruzada Pelo Brasil, Endireita Fortaleza, Movimento Ceará Livre, Mulheres Conservadoras e Pedal Patriota, vem por meio desta nota informar que orientou todos os palestrantes que se inscreveram, acerca do tempo de fala e do tema “independência e liberdade”, como comemoração ao bicentenário da independência, bem como evitassem qualquer tipo de comício ou pedido de voto.

A liberdade de expressão é um princípio norteador do movimento, e por essa razão não sabemos a forma que cada pessoa irá se manifestar. Ressalte-se que a fala dos palestrantes não é de responsabilidade dos organizadores da manifestação, nem representa a opinião dos mesmos. 

Esperamos respeito à Constituição, às instituições, e a todas as regras que balizam a ordem e a convivência harmônica. Repudiamos qualquer ação que use de violência ou desequilibre a paz social."




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1916029
Usuários Online: 81
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!