noticias462 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

Com um público histórico, o 7 de setembro foi comemorado por milhões vestindo verde e amarelo em apoio ao presidente Bolsonaro

As manifestações multitudinárias foram boicotadas pelo grosso da grande imprensa tradicional

Publicada em 08/09/22 às 04:07h - 140 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Com um público histórico, o 7 de setembro foi comemorado por milhões vestindo verde e amarelo em apoio ao presidente Bolsonaro  Compartilhar a noticia Com um público histórico, o 7 de setembro foi comemorado por milhões vestindo verde e amarelo em apoio ao presidente Bolsonaro  Compartilhar a noticia Com um público histórico, o 7 de setembro foi comemorado por milhões vestindo verde e amarelo em apoio ao presidente Bolsonaro

Link da Notícia:

Com um público histórico, o 7 de setembro foi comemorado por milhões vestindo verde e amarelo em apoio ao presidente Bolsonaro
Milhares de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro se manifestaram em Brasília  (Foto: Presidência da República)

Ontem (07.09) escrevi que o Dia da Independência seria uma prova para Bolsonaro (PL) e o bolsonarismo. E foi. Nela, o presidente e seus apoiadores passaram com nota máxima e muito conforto.

Apesar da proibição imbecil do ministro inconstitucional Alexandre de Moraes de apoiadores do presidente usarem verde e amarelo por mera questão eleitoral - como se o verde e amarelo não fosse usado por Bolsonaro e apoiadores mesmo antes do processo eleitoral de 2018 -, milhões de brasileiros foram às ruas ontem para manifestar apoio massivo ao presidente da República por ocasião do bicentenário da nossa Independência.

Os atos de ontem foram manifestações históricas (VEJA O VÍDEO) que superaram grandes mobilizações que tiveram forte impacto na política nacional.

Em Brasília, o espaço ficou pouco na colossal Esplanada dos Ministérios. Embora a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal diga que não vai divulgar a estimativa de público, dá para se ter a noção da grandiosidade do evento.

Em 1992, na votação do Impeachment de Collor, 100 mil caras-pintadas estiveram na Esplanada. Em 2016, no impeachment da Dilma (PT), também 100 mil manifestantes. Ano passado, no 7 de setembro, dados extraoficiais da PM disseram ter 400 mil pessoas. Este ano teve muito mais.

Essas manifestações multitudinárias ocorreram em todo o Brasil, sendo mais expressivas, como foram as maiores manifestações da História do Brasil, em Brasília, em São Paulo (Avenida Paulista) e no Rio de Janeiro (Copacabana).

Em Juazeiro do Norte/CE, a Praça do Giradouro ficou lotada. Depois de se concentrarem, escutarem hinos cívicos e cantarem o Hino Nacional, manifestantes fizeram uma grande carreata pelas ruas da cidade.

O tamanho gigantesco das manifestações pró-Bolsonaro assustaram o comando da campanha de Lula (PT) e os partidos de esquerda, bem como deixaram os meios de comunicação declaradamente opositores perplexos e constrangidos. Alguns sequer mostraram a visão panorâmica dos eventos bolsonaristas.

Enquanto Bolsonaro teve o apoio de milhões de pessoas e participou de atos completamente massivos (Bolsonaro esteve em Brasília e em Copacabana, no Rio de Janeiro), Lula teve reunião interna com dirigentes de partidos apoiadores de sua campanha.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1778110
Usuários Online: 181
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!