Doze vereadores de Juazeiro do Norte/CE estiveram presentes em um evento político em Fortaleza para aderir oficialmente à campanha de Roberto Cláudio (PDT), ex-prefeito da capital cearense, ao Palácio da Abolição. Foram eles: Adauto Araújo (PTB), Beto Primo (PSDB), Capitão Vieira (PTB), Cicinho Cabeleireiro (PSD), Claudionor Mota (PMN), Fábio do Gás (REDE), Ivanildo Rosendo (DC), Lucas do Horto (MDB), Nivaldo Cabral (PTB), Padre Paulo (PSD), Raimundo Júnior (MDB) e William Bazílio (Bilinha) (PMN).
O grande responsável pela grande maioria dessas adesões, segundo informação de bastidores, foi o vereador Adauto Araújo que com paciência e discrição demonstrou sua capacidade de articulação. Ainda segundo minha fonte, outros vereadores estão discutindo a possibilidade de adesão à candidatura majoritária do pedetista.
Com a aquisição de mais da metade da bancada parlamentar juazeirense, Roberto Cláudio se fortalece eleitoralmente no Cariri. É um reforço qualitativo de grande peso quantitativo, já que cada vereador que aderiu tem a sua base de apoio parlamentar e seu eleitorado fiel.
Essa adesão cria um contrapeso ao apoio do prefeito Glêdson Bezerra (PODE) à candidatura do Capitão Wagner (UB) e, por tabela, à candidatura de Elmano de Freitas (PT), já que Glêdson, como bom oportunista, também apoia Camilo Santana (PT) que é o motor da campanha de Elmano. Como escrevi ontem (31/08), o candidato petista ao governo cearense um dia foi o poste de Luizianne Lins (PT), mas hoje é poste do ex-governador.