A inauguração do comitê em Fortaleza do candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, e do candidato ao Governo do Ceará, Roberto Cláudio, reuniu uma multidão de aliados dos líderes políticos no Estado.
Ciro, no entanto, destacou as ausências de familiares e antigos parceiros no evento, entre eles os irmãos Cid e Ivo Gomes (PDT) e o ex-governador Camilo Santana (PT).
Questionado sobre as críticas que tem feito ao petista, o candidato à presidência voltou a atacar o antigo aliado e ressaltou que Camilo surgiu dentro de seu grupo político.
“Esse projeto aqui é um projeto coletivo, é um projeto que, volto a lembrar porque é uma homenagem que eu gosto de fazer, foi iniciado por Tasso Jereissati (PSDB), que está aqui. Sabe quem está no outro caminho? É verdade ou não é verdade que o Camilo (Santana) é produto desse grupo, desse movimento, dessa tropa, desse projeto para o Brasil? Isso é verdade”.
CIRO GOMES (PDT)
Candidato à Presidência da República
O pedetista ainda voltou a queixar-se de não ter recebido, segundo ele, nem sequer uma ligação do ex-governador anunciando que iria fazer campanha para o ex-presidente Lula (PT).
“Nem sequer um telefonema deu e tomou outro rumo. Sorte dele, siga seu caminho, mas eu não vou entrar em mimimi, estou aqui pra defender o melhor para o Ceará”, concluiu.