noticias24 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

Painel em edifício causa polêmica em Porto Alegre

Propaganda das manifestações de 7 de setembro compara valores do nacionalismo e do comunismo

Publicada em 17/08/22 às 05:45h - 151 visualizações

Revista Oeste


Compartilhe
Compartilhar a noticia Painel em edifício causa polêmica em Porto Alegre  Compartilhar a noticia Painel em edifício causa polêmica em Porto Alegre  Compartilhar a noticia Painel em edifício causa polêmica em Porto Alegre

Link da Notícia:

Painel em edifício causa polêmica em Porto Alegre
Painel instalado em prédio de Porto Alegre causa polêmica entre residentes da cidade  (Foto: Reprodução)

Instalado ao longo da semana em um prédio de Porto Alegre (RS), um painel de conteúdo político vem causando discórdia e debate na cidade. O material em questão faz críticas à visão de mundo comunista e convoca para as comemorações do bicentenário da Independência em 7 de setembro.

O painel em questão foi instalado no Edifício Caraíba, no viaduto da Conceição, no bairro Bom Fim. O material ocupa quase toda a lateral do prédio.

O topo da mensagem apresenta a frase “você decide”. Abaixo, duas colunas confrontam valores, sugerindo uma oposição entre nacionalismo, com a bandeira do Brasil, e o comunismo, representado por uma foice e um martelo.

A seguir há uma espécie de comparação de termos. De um lado, “vida”, “bandido preso”, “povo armado”, “valores cristãos”, “liberdade”, “agro forte”, “menos impostos”, “a favor da polícia”, “ordem e progresso”. Já na coluna oposta, constam as seguintes palavras: “aborto”, “bandido solto”, “povo desarmado”, “ideologia de gênero”, “censura”, “MST forte”, “mais impostos”, “a favor do PCC” e “narcotráfico”.

ex-deputada Manuela d’Ávila (PCdoB-RS) criticou a iniciativa, pedindo a ação do Ministério Público (MP) e da Justiça Eleitoral. Na última quinta-feira 11, o vereador de Porto Alegre, Leonel Radde (PT), apresentou uma denúncia ao Ministério Público. No texto, o parlamentar apontou que as faixas apresentariam “claramente propaganda eleitoral irregular”. As informações são do jornal Zero Hora.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1914073
Usuários Online: 331
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!