Na manhã do dia 4 deste mês, no plenário da sede legislativa de Juazeiro do Norte/CE, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), com a presença do presidente regional (estadual) Eunício Oliveira, lançou as suas pré-candidaturas do Município. Dentre elas, a de Francisco Fabiano, radialista e educador.
Fabiano, que já foi candidato a prefeito em Juazeiro do Norte, agora é pré-candidato pelo MDB a deputado federal. Apesar de não ter o mesmo posicionamento do presidente regional - que também é "proprietário" da rádio onde ele trabalha - acerca da sucessão presidencial, sente-se à vontade no partido e diz que Eunício sempre respeitou seu posicionamento e sempre assegurou a democracia na FM Tempo não interferindo na linha editorial.
Fabiano se afasta temporariamente da rádio por determinação da legislação eleitoral. De acordo com a Lei nº 13.165/2015, os pré-candidatos que trabalham na Comunicação têm até o dia 30 de junho para se afastarem de suas funções.
Em 2016, Fabiano, então no PSB, conseguiu uma boa performance como candidato ao Executivo juazeirense conquistando 9.084 votos (6,99%). Certamente é um candidato forte do partido no Cariri cearense.
Daniel também se afastará
Daniel de Normando é outro pré-candidato a deputado que também se afastará da Tempo FM. Daniel, filho do empresário e radialista Normando Sóracles, falecido ano passado vítima da Covid-19, assumiu o programa do pai na referida rádio juntamente com o radialista e humorista Xuxo (com quem fiz o programa Meia Hora Sem Noção, juntamente com o saudoso Marcos da Hora e o amigo Valmir Amorim).