Parlamentar mais bem votada da história política de Juazeiro do Norte/CE, Jacqueline Gouveia é uma pessoa da paz. Mas, em nome da causa animal, briga e vai para a guerra.
Essa sua disposição de luta em relação à causa que abraçou lhe rendeu - e rende - votos e confiabilidade. E foi atrás desses votos que Glêdson Bezerra (PODE) resolveu convidá-la para ser sua vice na chapa majoritária na disputa juazeirense.
Jacqueline não só não aceitou o convite como apoiou o deputado estadual Nelinho (MDB) à Prefeitura juazeirense, o que desgostou Glêdson. Nelinho, ao contrário de Glêdson, demonstrou interesse prático pela causa animal defendida por Jacqueline.
Uma vez passada as eleições que em Juazeiro do Norte deram vitória à chapa Glêdson Bezerra/Giovanni Sampaio (PSD), Jacqueline afirmou que esperava que o novo prefeito entrasse para a História como o maior gestor do Município. Ledo engano. O prefeito da República dos Lima & Oliveira, arrastado por um rancor doentio, atacou - e ataca - a política de Jacqueline dia após dia.
Jacqueline conseguiu o castramóvel para Juazeiro do Norte ainda no governo Zé Arnon, além de verbas para castração e implantação de chips nos animais e verbas para a implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento animal, sendo essas últimas conquistas já durante o governo municipal atual.
Em vez de agradecimentos, veio o coice. O prefeito vetou os projetos da vereadora, e o castramóvel, que só foi usado para uma publicidade enganosa da atual gestão, em vez de estar tratando dos animais de rua, foi abandonado ao sol e ao vento e virou abrigo para ninhos de pássaros. Um equipamento que está paulatinamente sendo destruído pelo governo Glêdson Bezerra.
Mesmo com o castramóvel e as verbas conseguidas por Jacqueline para a causa animal no Município, o prefeito e o Centro de Zoonoses abandonaram a causa para tentar esconder a liderança da vereadora e minar sua importância política e eleitoral. Colocaram a política cega e oportunista acima dos interesses da população que apoia a causa animal por estar relacionada à Saúde pública, ao meio ambiente e às relações de socioafetividade existentes entre esses bichanos e os seres humanos.
Glêdson Bezerra, ao assumir a Prefeitura juazeirense, passou do seu amor fingido ao ódio verdadeiro por Jacqueline Gouveia. Demonstração de uma postura frágil marcada pela ausência de bom caráter.
O prefeito tenta construir uma nova grande liderança da causa animal em Juazeiro do Norte para apagar a trajetória de Jacqueline da História. Só esqueceram de avisar a ele que não se apaga a história de uma vida dedicada a uma causa com meros joguetes de marketing maquiado e um discurso hipócrita que falsamente defende a transparência e a ética mas que, em verdade, fustiga o caos e a destruição.