Ontem (09.05), o youtuber João Paulo Teixeira Ramos gerou expectativa sobre se retiraria ou não seu nome da Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) por abuso de poder econômico contra a chapa Glêdson Bezerra (PODE)/Giovanni Sampaio (PSD) que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pode levar à cassação do prefeito e do vice de Juazeiro do Norte/CE, além de suas inelegibilidades e a inelegibilidade do empresário Gilmar Bender que financiou a campanha com caixa 2 e utilização ilegal de helicóptero de empresa particular.
João Paulo sofre pressão de um politico ligado a Glêdson Bezerra e que tem influência na esfera do poder público estadual. Sob forte pressão, João Paulo ponderou e conversou com amigos. Ontem à tarde, entrei em contato com o youtuber que me disse: "O pior eu já passei", referindo-se à sua prisão resultante do flagrante preparado pelo vereador afastado Márcio Joias.
Diante da situação que passa atualmente, João Paulo precisa da solidariedade e da compreensão das pessoas que nele acreditam. Mesmo sob pressão, João Paulo decidiu não retirar seu nome da AIME e, assim, dar continuidade à ação de cassação do prefeito e do vice de Juazeiro do Norte.