Ontem (03.05) foi o aniversário do cratense e ex-governador Camilo Santana (PT) que completou 54 anos. Para presenteá-lo, deputados fizeram um almoço que teve forte conotação política e pareceu ter como objetivo, mais que confraternizar com o agora ex-pupilo de Cid Gomes (PDT), deixar um recado ao eleitorado cearense; "Estamos com você, Camilo!"
Estiveram presentes 30 deputados, dentre os quais Evandro Leitão (PDT), presidente da ALCE, Zezinho Albuquerque (PP) e Leonardo Araújo (MDB), além da governadora Izolda Cela (PDT). Mas o fato marcante não foi tão somente a presença desses políticos, mas a ausência do senador Cid Gomes (PDT) e do prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT). Izolda e Roberto disputam a candidatura ao Palácio da Abolição pelo bloco governista que está por um fio.
Cid Gomes e seu irmão Ivo Gomes (PDT), prefeito de Sobral, parabenizaram o petista pelas redes sociais. Quanto ao presidenciável Ciro (PDT), ignorou a data natalícia do ex-governador.
Muitos veem na ausência de Cid um avanço no processo de ruptura do bloco governista, o que prejudica a pretensão dos Ferreira Gomes (FG) de continuarem com o comando do governo estadual. Mas se esse bolo é salgado para os FG, é doce para o petismo que não aguenta mais ver Ciro chamando Lula de esclerosado, corrupto, mentiroso e traidor.