Circulam nas redes sociais um vídeo da “ciclopasseata” a favor do ex-presidente Lula na Avenida Paulista no último domingo, 15. Nas imagens, é possível ver um grupo pequeno que se prepara para pedalar em um ato para o petista.
A “ciclopasseata” faz parte do “Ciclo Comitê PedaLula” e foi divulgado pelo diretório municipal da sigla na capital paulista. Ao convidar as pessoas, o diretório ressalvou que “a única condição é somar forças para fazer do Brasil um país mais justo”. ciclopasseata não teve a participação de Lula.
Porém, a ação contou apenas com poucas dezenas de militantes ciclistas. O ex-presidente Lula também não esteve presente no local. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a concentração na Av. Paulista. Um militante chega a dizer no vídeo: “Tá cheia a Praça do Ciclista”.
Na web, os internautas não perdoaram, aproveitaram para fazer piadas e memes da situação.
O internauta Filipe Sabará escreveu: "Acho que o 'pedalula', encontro de bicicletas roubadas, não deu muito certo! Chora Lula!"
Já o deputado Giovani Cherini (PL/RS), alfinetou as pesquisas de intenção de voto: "Bolsonaro juntou mais gente juntando de Jet Ski do que LULA no Pedalula em São Paulo. Você ainda acredita nas pesquisas?"
Na mesma linha foi Elisa Brom: "Ué, flopou? Daqui a pouco, a imprensa noticia que 'Milhares' de Apoiadores do Descondenado, Líder das Pe$qui$a$, ocuparam 7 quateirões da Paulista". Flopar é uma gíria que significa fracassar.
Ricardo Bolsonaro ironizou: "Os caras foram de máscara na PEDALULA. Acho que ficaram com vergonha de serem reconhecidos. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk".
E assim foram os inúmeros comentários que o flopado movimento motivou.