O ex-Secretário de (In)Segurança Pública do governo Glêdson Bezerra (PODE), em Juazeiro do Norte/CE, o advogado Doriam Lucena, sofre da Síndrome do Poder Retroativo, uma patologia sociopolítica de alta periculosidade descoberta por quem ora escreve. Essa síndrome é caracterizada pelo sentimento de pertencimento a uma posição de poder a qual já pertenceu, ou seja, um apego doentio ao passado que está ligado a uma falsa sensação de empoderamento.
Prova disso foram as respostas que deu a um rapaz que passou no concurso e que está esperando o curso de formação para ingressar na Guarda Civil Metropolitana juazeirense (VEJA AS IMAGENS ABAIXO).
Em uma postagem do prefeito Glêdson Bezerra, o cidadão com o nome de Ruan pergunta sobre o porquê da demora do prefeito recorrer da decisão judicial que suspendeu o curso. Indelicada e ameaçadoramente, como é do seu costume doentio, Doriam diz que a ponderação do rapaz é desequilibrada e denota "falta de noção". Existe maior "falta de noção" do que uma resposta dessa? Aliás, Doriam parece esquecer que foi aposentado pela Polícia Militar (PM) como incapaz.
Não contente em tentar desqualificar o questionamento de Ruan, o ex-Secretário passa para a ameaça dizendo que o rapaz "tem pouco perfil para adentrar às fileiras da GCM já que fica notório seu ar 'indisciplinado' e descabido de se portar e falar! (sic)". Uma ameaça covarde contra uma pessoa que apenas quer ver seu direito garantido.
Doriam, embora fora do governo municipal, age como se ainda fosse Secretário. Foi, na atual gestão, a expressão mais exata do que realmente é o governo Glêdson Bezerra: arrogante, intolerante, antidemocrático e incapaz.
(Fotos: Prints do Instagram gledsonlimabezerra)