Na 21ª edição da Marcha dos Vereadores que aconteceu ao final de abril deste ano em Brasília, pela primeira vez houve a participação de um presidente da República. Na ocasião, Bolsonaro disse que começou sua vida política como vereador e que nunca esqueceu nem esquecerá disso.
Em Juazeiro do Norte/CE, o prefeito do Podemos, Glêdson Bezerra, um político que só representa os próprios interesses, tão logo assumiu o Executivo já esqueceu daqueles vereadores que muito o ajudaram a chegar à Prefeitura.
Durante os dois últimos anos do seu último mandato de vereador, Glêdson teria ficado isolado na oposição se não fosse a grande contribuição dos vereadores Tarso Magno, Zé Barreto, Rita Monteiro, Jacqueline Gouveia e Demontier Agra. Esses foram decisivos para que Glêdson alcançasse a projeção que o levou ao governo municipal. Desse grupo, somente Tarso Magno foi contemplado com uma Secretaria, mas, por própria decisão, só passou um ano na administração. Quanto a Rita, Jacqueline, Barreto e Agra?
Rita, por irresponsabilidade de Gilmar Bender, acabou não podendo ser candidata à reeleição pelo PDT. O prefeito Glêdson, em vez de convidá-la a ser sua Secretária de Educação, tentou foi impedi-la de discursar na inauguração da escola que leva o nome de sua mãe, a EEF Professora Odete Oliveira Monteiro, primeira escola de ensino infantil construída no Campo Alegre com verbas adquiridas pelo ex-prefeito Zé Arnon.
Jacqueline Gouveia, que além de se reeleger teve a votação mais expressiva de toda a História de Juazeiro do Norte, depois de conseguir verbas para o Castramóvel, para a castração de animais e para uma UPA voltada para essa clientela, teve seus projetos vetados pelo prefeito a quem tanto ajudou. Sendo convidada por Glêdson a ser sua vice nas eleições de 2018, passou a ser considerada inimiga pelo prefeito.
Quanto a Zé Barreto, que foi o primeiro a se aliar a Glêdson na Câmara Municipal quando este passou de presidente legislativo puxa-saco de Zé Arnon a ferrenho opositor, o desprezo. E quanto a Demontier Agra, que colocou sua campanha à reeleição a serviço da eleição do atual prefeito, não se tem notícia de nenhum vínculo com o mesmo.