Desde que tentou assassinar a mulher com quem tinha um caso extraconjugal jogando o carro contra ela, o vereador Ronivaldo Maia, do PT de Fortaleza, tem vivido no inferno.
Pertencente à Democracia Socialista (DS), corrente petista com forte discurso feminista e a qual pertence a ex-prefeita da capital cearense e deputada federal Luizianne Lins, Ronivaldo acabou cometendo um crime que deixou suas companheiras de partido perplexas. Mas, mesmo diante da ação criminosa do vereador, sua tendência, que é majoritária na capital, procurou, de todas as formas, contornar o caso e o PT articulou o fim do processo de cassação contra o vereador no Legislativo fortalezense.
Retornando ontem (29.04) à sua função legislativa, da qual estava suspenso, Ronivaldo fez um discurso tentando justificar o ocorrido contra sua ex-amante. Após seu discurso, o acesso dos repórteres ao plenário foi impedido a pedido do próprio vereador, segundo relataram funcionários da Casa.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Ceará (SINDJORCE) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) lamentaram profundamente essa postura da Câmara Municipal e do vereador petista que é claramente uma afronta à liberdade de expressão e ao livre exercício da profissão. Com essa atitude, Ronivaldo e seus aliados demonstram o profundo desprezo que têm pelas liberdades democráticas.