Dona de um patrimônio eleitoral conquistado com muito esforço em prol de uma causa conhecida e reconhecida, a vereadora de Juazeiro do Norte/CE Jacqueline Gouveia (MDB) tem sido vítima de ataques constantes por parte do prefeito Glêdson Bezerra (PODE) e, recentemente, enfrenta uma onda de boatos criminosos que lhe atribuem a propriedade de uma residência onde gatos mortos e cães famintos foram encontrados abandonados (VEJA O VÍDEO). A campanha de destruição da imagem da vereadora está em pleno desenvolvimento. Mas a quem interessa?
Vereadora mais votada no pleito juazeirense de 2020, Jacqueline teve 4.212 votos pelo Republicanos. Atualmente, pré-candidata a deputada estadual pelo MDB, Jacqueline é uma das favoritas em Juazeiro do Norte. Entretanto, uma campanha difamatória se iniciou nos bastidores em paralelo à campanha aberta que o próprio prefeito Glêdson faz com o intuito de roubar os projetos da vereadora - que ele barrou e agora tenta usurpar a autoria. Dois movimentos que convergem para uma finalidade: destruir a imagem da vereadora conquistada em décadas de trabalho.
A pergunta é: Os ataques sujos do prefeito e os vídeos que falsamente atribuem a propriedade de imóveis com pets abandonados a Jacqueline estão interrelacionados?
Nada podemos duvidar da capacidade criminosamente ardilosa do governo Glêdson Bezerra e de seus apoiadores. João Paulo Teixeira Ramos foi preso após flagrante preparado por um vereador da base do prefeito e que, segundo o próprio João Paulo afirma, teve a participação do ex-Secretário de (In)Segurança Pública Doriam Lucena e envolvimento de policiais da "reservada". Presenciamos também o afastamento dos vereadores Darlan Lobo (PTB) e Capitão Vieira (PTB), respectivamente presidente e vice-presidente da Câmara Municipal, através da operação Públio Vatínio que não incidiu com o mesmo rigor contra a empresa Werton Engenharia Arquitetura Ltda. ME, ligada a Glêdson Bezerra e apontada pelas investigações como agente principal do núcleo empresarial da suposta quadrilha apontada no inquérito. Também não devemos esquecer as tentativas de intimidações judiciais contra a diretora do Cariri En Si, Karol Matos.
No caso específico de Jacqueline Gouveia, querem miná-la através de um forte esquema de pressão onde de um lado o prefeito veta projetos da vereadora e se arvora a roubar sua propriedade intelectual e do outro mentiras tentam desqualificar o trabalho da parlamentar.
Entretanto, por trás da aparência frágil da parlamentar, tem uma guerreira que se fortalece no apoio de milhares de seguidores nas redes sociais. Como diz o ditado, a vereadora é igual a bolo, pois quanto mais batem, mais ela cresce.
Ao que parece, o tiro saiu pela culatra. No afã de enterrar "a vereadora dos cachorros", como falam pejorativamente, o governo municipal e seus marginais das sombras estão, em verdade, alçando-a a um pedestal.