Na quarta-feira (06.04) à tarde, o líder comunitário Marcos Alan, do bairro Campo Alegre, de Juazeiro do Norte/CE, entregou ao chefe de Cartório da 119ª Zona Eleitoral um requerimento direcionado à Juíza responsável, a MM. Alexsandra Lacerda Batista Brito. Em anexo, um abaixo-assinado dos moradores da comunidade com quase 200 assinaturas.
Os moradores pleiteiam a criação de seções eleitorais na EEF Professora Odete Oliveira Monteiro, escola pública municipal que leva o nome da mãe da professora e ex-vereadora Rita Monteiro.
O Campo Alegre já tem mais de 5.000 eleitores, um número bastante expressivo, mas não tem nenhuma sessão eleitoral. Seus eleitores são obrigados a se deslocarem a locais de votação distantes e, como o bairro é deficiente de transporte público, as pessoas demoram muito tempo para se deslocarem até sua seções de origem e voltar, o que torna o legítimo exercício da cidadania um verdadeiro suplício.
Mediante justificativa tão convincente, o Sovaco de Cobra espera que essa demanda cidadã seja analisada com atenção e atendida.