Uma decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará determinou que o portal de notícias Cariri En Si retire as matérias veiculadas referentes ao empresário e pré-candidato a deputado federal Yuri do Paredão e à vereadora Yanny Brena (PL), irmã do empresário. A decisão do TJ é uma resposta imediata a uma ação movida pelos irmãos que pedem indenização por danos morais.
Karol Matos, diretora de Comunicação do órgão de imprensa, diz que respeita a decisão do Judiciário, mas que acionará seu corpo jurídico para revertê-la (VEJA O VÍDEO). Diz também que todas as matérias relativas aos irmãos políticos estão embasadas na verdade.
Relembro uma passagem do ex-ministro do STF Carlos Ayres Brito que diz: "Há nichos que parecem vigorar no passado. A Lei de Imprensa foi sepultada pelo STF e uma parte do Judiciário parece não entender isso". Mas, contraditoriamente, uma grande parcela da imprensa brasileira tem simpatia por um presidenciável que quer reeditar a Lei da Imprensa com um verniz supostamente democrático.
O Sovaco de Cobra se solidariza com Karol Matos e o Cariri En Si, pois. como também disse Ayres Brito, "Não há liberdade de imprensa pela metade".