Na sessão de ontem (22.01), oito vereadores votaram contra a proposta do vereador Janu (Republicanos) de convocar a diretora da Coordenadoria de Assistência Farmacêutica (CAF) de Juazeiro do Norte/CE para prestar esclarecimentos sobre o caminhão de remédios da Saúde Pública municipal que foram destinados à incineração na Flamax. Em outras palavras, abriram mão do dever de fiscalizar a res publica, a "coisa do povo", obrigação legislativa que não é cumprida pela base de apoio do governo Glêdson Bezerra (PODE/PSD).
O vereador Janu fez um vídeo de dentro do caminhão, em frente à CAF, denunciando o desperdício do dinheiro público da Saúde do povo juazeirense pelo governo municipal. O prefeito e a Secretária de Saúde Francimones Albuquerque foram para as redes sociais mentirem para a população juazeirense sobre a situação encontrada pelo vereador (VEJA A MATÉRIA "CREME VAGINAL NÃO É AMOXILINA", NA PÁGINA "MUNICÍPIOS").
O líder do prefeito na Câmara Municipal, o vereador Rafael Cearense (PODE), que está em seu primeiro mandato mas já aprendeu direitinho as manobras da política suja, contrapôs-se ao pedido de Janu. Colocada a proposta em votação, deu empate: 8 favoráveis à convocação da diretora da CAF e 8 contrários. O presidente da Casa, William Bazílio (PMN), o Bilinha, deu o voto de desempate e fez valer o verdadeiro papel do vereador decidindo coerentemente pela convocação. Abaixo, os oito vereadores que votaram contra a transparência no caso dos remédios incinerados.
Rafael Cearense (PODE)
Fábio do Gás (REDE)
Auricélia Bezerra (PTB)
David Araújo (PTB)
Ivanildo Roseno (DC)
Lunga (PSB)
Rosane Macedo (Cidadania)
Sargento Firmino (PSB)