noticias20 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

EXCLUSIVO! Saiba como está o processo de cassação do prefeito e do vice de Juazeiro do Norte/CE

O empresário Gilmar Bender, financiador da campanha, também é réu.

Publicada em 20/02/22 às 07:47h - 2535 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia EXCLUSIVO! Saiba como está o processo de cassação do prefeito e do vice de Juazeiro do Norte/CE  Compartilhar a noticia EXCLUSIVO! Saiba como está o processo de cassação do prefeito e do vice de Juazeiro do Norte/CE  Compartilhar a noticia EXCLUSIVO! Saiba como está o processo de cassação do prefeito e do vice de Juazeiro do Norte/CE

Link da Notícia:

EXCLUSIVO! Saiba como está o processo de cassação do prefeito e do vice de Juazeiro do Norte/CE
A relatora Kamile Moreira Castro poderá surpreender novamente no novo julgamento?  (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)

No dia 6 de agosto de 2021, aconteceu a sessão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará que julgou o processo de cassação do prefeito e do vice-prefeito de Juazeiro do Norte/CE, respectivamente Glêdson Bezerra (PODE) e Giovanni Sampaio (PSD), bem como do financiador da campanha, o empresário Gilmar Bender. A chapa foi julgada por ABUSO DE PODER ECONÔMICO, onde denúncias documentadas mostravam gastos ilegais e não declarados de campanha como a distribuição eleitoreira de combustível, o uso de um helicóptero da empresa Tecnolity (expressamente proibido pela legislação eleitoral) e vários outros gastos que compunham o caixa 2 da chapa eleita.

No supracitado julgamento, a relatora Kamile Moreira Castro pediu para ir ao banheiro e, ao voltar, deu Parecer contrário à cassação da chapa, mesmo com todas as evidências apontando para a ilegalidade dos gastos de campanha. Vale lembrar que as contas da chapa foram reprovadas. O placar final foi 5 a 2 seguindo o voto da relatora. Poderia ser 4 a 2, como apoiadores do prefeito e do vice já diziam euforicamente dois dias antes. Mas a situação ficou tão escancarada que o próprio presidente do TRE votou para modificar o placar, mesmo o resultado não sendo empate e não precisando do seu voto minerva. Uma situação mal cheirosa.

Depois da sessão, ao contrário do que muitos pensavam, o julgamento não subiu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pois foram impetrados embargos - embargo é um tipo de recurso contra decisões judiciais - que precisam ser julgados pelo TRE e que podem, inclusive, alterar o julgamento anterior trazendo a cassação do prefeito e do vice e a inelegibilidade deles, por oito anos, bem como a inelegibilidade do empresário Gilmar Bender que financiou a campanha da chapa e também foi o pivô do processo de cassação.

Decorrido mais de seis meses, o que acontece com o processo de cassação da chapa Glêdson/Giovanni?


A relatora do processo, Kamile Moreira Castro, foi renovada em sua função eleitoral por mais dois anos e continua responsável pelo Parecer do processo em relação aos embargos. Em uma consulta feita recentemente (VEJA ABAIXO), vê-se que todo o rito processual está concluído desde 14 de outubro de 2021 esperando unicamente o Parecer da relatora. Ou seja, há mais de quatro meses paralisado.

Qual motivo está atrasando a relatoria? É de se ignorar que a população juazeirense veja nesse atraso ingerência política e/ou de outra ordem? Em outras palavras: O que ou quem está por trás dessa demora? Será que realmente algo não republicano ou alguém com interesses escusos realmente existe por trás do engessamento do processo? Queremos saber.







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

3 comentários


Jorge Luiz

21/02/2022 - 14:07:43

No mínimo estranho


Joao paulo ramos

20/02/2022 - 11:51:27

Comentem. A turma tem medo porque o prefeito diz nas esquinas que manda no MP e na polícia civil. Mas quem manda é o povo. Tem que ter medo não. Os policiais que armaram flagrante forjado mentiram em depoimento fazem grilagem vão responder. A justiça tarda mas não falha. Contra provas não se há o que temer. Comentem.


Joao paulo ramos

20/02/2022 - 09:42:15

Perderam os prazos de recursos. O prefeito sabe que tá num mato sem cachorro. Aliás a população deveria se manifestar na porta do ministério público. Para mostrar a insatisfação. Fora que um drone jogar os panfletos kkk e muita e putadia. Que bom que o tribunal está corrigindo tal crime que eles mesmos de maneira descarada deixaram fazer. E este sonegador fiscal é negociador financeiro de campanhas terá muito que explicar.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1942046
Usuários Online: 24
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!