Quando Jacqueline Gouveia se candidatou pela primeira vez a vereadora de Juazeiro do Norte/CE, em 2016, pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), hoje Republicanos, eu disse, contra todas as zombarias, que ela seria eleita. À época, escrevi até uma nota no jornal Sovaco de Cobra, que só existia impresso, colocando o cão como melhor cabo eleitoral da candidata.
Em 2020, quando Jacqueline concorreu à sua reeleição, ouvi dizerem: "É vereadora de um só mandato". Novamente a defendi afirmando que ela dobraria sua votação. Jacqueline mais que dobrou, tornando-se a segunda candidatura parlamentar mais votada da História do Município. Isso porque ela tem uma causa, a causa animal, que agrada e sensibiliza uma parcela considerável da população. Quantas vezes me vi com os olhos umedecidos ao ver um cão ou um gato maltratado, faminto, machucado.
Jacqueline conseguiu o Castramóvel para Juazeiro do Norte com a verba do então deputado federal Ronaldo Martins, presidente regional do Republicanos. O equipamento, que chegou a funcionar no governo Glêdson Bezerra e com atendimento clínico e cirúrgico da Unileão, foi abandonado na área descoberta da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (SEMASP).
Em vídeo recentemente postado nas redes sociais, Jacqueline denuncia o abandono do Castramóvel, mas, ao mesmo tempo, diz que sua denúncia não é para atacar o governo municipal e que tem esperança de que Glêdson Bezerra (PODE) será o melhor prefeito da História de Juazeiro do Norte. Fala também sobre os R$ 300 mil enviados, através de emenda parlamentar, pelo deputado federal Célio Studart (PV) para a castração de animais em Juazeiro do Norte, verba essa que está na conta da Prefeitura e não está sendo utilizada nas castrações que há meses estão suspensas no Município.
A causa da vereadora é nobre e sua preocupação com o Castramóvel também. Afinal é uma conquista sua para Juazeiro do Norte. Agora dizer que tem esperança que Glêdson Bezerra será o melhor prefeito da História de Juazeiro do Norte é LAMENTÁVEL. Logo ele que, através do seu governo, colocou o Castramóvel parado à mercê de sol, poeira e chuva.
Será se um prefeito que deixa alunos sem aulas, com merenda escolar estragada e ônibus escolares sucateados sem vistoria será o melhor prefeito da História do Município?
Será se um prefeito que provoca filas quilométricas e aglomerações em campanha de vacinação e recebimento de remédios, que piora a marcação de consultas, exames, terapias e cirurgias, que tem a Secretaria de Saúde e a Secretaria acusadas de furarem a fila da vacinação anti-Covid-19, que abandona crianças com necessidades especiais, que dá o calote em clínicas e no Hospital Maternidade São Vicente de Paulo suspendendo/acabando com tratamentos necessários e cirurgias eletivas de média complexidade e de urgência, e que é conivente com o desvio de milhões de reais da Saúde Pública do povo juazeirense será o melhor prefeito da História do Município?
Será que o prefeito que realiza o maior exercício de nepotismo que Juazeiro do Norte já viu será o melhor prefeito da História do Município? E por aí vai descambando pela ladeira do Horto.
Jacqueline, que faz questão de frisar que é amiga de Glêdson, deveria saber que o exercício político é uma coisa impessoal. Se faz, sim, política com o coração; mas não se deve fazer política com parcialidade.
O culpa do Castramóvel estar abandonado não é do ex-deputado federal Ronaldo Martins nem do atual deputado federal Célio Studart nem da vereadora Jacqueline Gouveia. O culpado do abandono do equipamento e, consequentemente, da não castração dos animais de rua tem nome e sobrenome: Glêdson Lima Bezerra que, segundo a vereadora, poderá ser o melhor prefeito da História de Juazeiro do Norte.
Melhor Prefeito? KkkEla está minimizando A situação isso sim.Fazer oq? Nada, acho que mesmo com essa denuncia o castramovel ficará um bom tempo lá viu.