Publicada em 02/02/22 às 18:29h - 332 visualizações
Vereador leva chibatadas na tribuna da Câmara
Compartilhe
Link da Notícia:
(Foto: Reprodução/YouTube)
O vereador Sargento Novandir (sem partido) pediu para um colega dar chibatadas nele com um cinto durante sessão da Câmara Municipal de Goiânia na manhã desta terça-feira (01/02). O parlamentar alegou que fora enganado pela Prefeitura em uma votação sobre reforma no Código Tributário, que incluiu o reajuste no IPTU.
Novandir, que é policial militar, afirmou ter sido enganado pelo secretário municipal de Finanças, Geraldo Lourenço, com relação à votação. Sua entrada na tribuna foi acompanhada de uma narração que anunciava sua presença em estilo circense: “Atenção, senhoras e senhores, respeitável público, prazerosamente, carinhosamente, apresenta o vereador sargento Novandir, no qual foi humilhado enganado e feito de palhaço“.
O parlamentar ainda pediu desculpas aos cidadãos durante o discurso, mas culpou o secretário de finanças da Prefeitura. Ele disse que buscaria uma forma de reverter o projeto de lei, que levou ao aumento do IPTU.
“Secretário, volte para seu distrito, que é Brasília. Não fique mais em Goiânia. Você está dando um prejuízo em Goiânia”, disse Novandir. “Teve uma vez que eu tirei um cinto aqui e disse que um vereador merecia levar um couro de cinto. Ele merecia um couro de cinto. E o senhor também”, completou.
Novandir solicitou, então, a um colega que baesse nele com o cinto, como uma forma de punição pelo erro. O vereador Ronilson Reis (Podemos) se aproximou e aplicou as chibatadas de maneira leve. “E é para dar cintada mesmo, vereador. Dá com força. Dá com força”, disse Novandir.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.