A equipe da pré-campanha de Sergio Moro (Podemos) cancelou uma entrevista à Rádio Nazaré, de Salvador, depois de o veículo divulgar uma arte da participação do ex-juiz ao lado de Ciro Gomes (PDT), também pré-candidato a Presidência.
A equipe de Moro disse cancelou a entrevista porque a rádio agiu de má-fé. Ao Poder360, a assessoria afirmou que a entrevista estava agenda há mais de 1 mês, e que a rádio mandou um card de divulgação só com a foto de Moro. Na véspera da entrevista, o veículo publicou a imagem com a foto dos 2 pré-candidatos. A entrevista seria ao meio-dia.
A equipe de Ciro Gomes afirmou ao Poder360 que o ex-governador foi convidado para participar a partir das 12h50, e que não foi informada sobre a possibilidade de um debate. “O convite era para uma entrevista apenas com Ciro”, disse. A assessoria também declarou que pediu para a rádio especificar os horários das entrevistas no material de divulgação, que seriam feitas separadamente.
Ao Poder360, o produtor do programa Meio Dia Com Você, Marcos Antônio, afirmou que houve um mal-entendido, e que não foi a intensão da rádio tirar proveito da situação. Ele também declarou que a emissora costuma divulgar em um mesmo card todos os entrevistados que forem participar de uma mesma edição do programa.
“O programa tem 2 horas, e tenho que colocar duas ou 3 entrevista”, disse. “Foi sem maldade nenhuma e sem querer tirar proveito de nada. Aconteceu um mal-entendido com a equipe de Moro, mas o espaço está aberto para ele. É só ele pedir. Tendo agenda para ele, tudo bem.”