2021 foi marcado, dentre outras coisas, pela cassação de mandatos de prefeitos cearenses e realização de novas eleições. Em 2022, essa realidade continua e ameaça o mandato de dois prefeitos da Região Metropolitana do Cariri: Glêdson Bezerra (PODE), de Juazeiro do Norte, e Zé Aílton Brasil (PT), do Crato.
A definição sobre o mandato de Zé Aílton está mais próxima. Poderá ocorrer já na próxima segunda-feira (24), na sessão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) - CE, data agendada para a realização do julgamento do recurso da Coligação Renovação Por Um Crato De Todos (DEM, PSDB, PROS, Podemos e PSC) que denunciou a contratação irregular de mais de 1.800 pessoas pelo prefeito em ano eleitoral, favorecendo, através da máquina, a sua reeleição.
No dia 21 de outubro, o TRE foi contrário aos embargos dos advogados de defesa do prefeito cratense.
Diante das decisões anteriores, o que se espera da votação é a confirmação da cassação de Zé Aílton, o que resultará, caso aconteça, em uma nova eleição para prefeito no Crato.
Daqui para segunda-feira, nem a situação nem a oposição dormirão direito.
Não sei porque a população acho que o Gledson seria mudança. É só olhar para as parcerias que ele fez até hoje. O jogo é o mesmo. O que muda no Prefeito atual é o discurso. Não podemos é nem devemos escolher nossos representantes pelo discurso. Vejamos a prática.
É complicado a situação dos servidores públicos em geral eem todos os sentidos.Escolhemos um candidato para votar e nos decepcionam os completamente.
Tomara que seja cassado o Gledson!! Muita desorganização no atendimento a população, assédio moral aos servidores públicos, em contrapartida muita contratação de amigos e parentes torrando o dinheiro público!! Fora lambe ovo de Bolsonaro!!
O de juazeiro também vai ser uma glória para a população se.livrar dessa raça que só pensa em si próprio economizando o dinheiro do município pra gastar na candidatura da mãe a deputada federal a população vai dar o pago a ele nas urnas.
Vocês conhecem aquele versículo Bíblico que diz. A GLÓRIA DA SEGUNDA CASA SERÁ MAIOR QUE À PRIMEIRA. Então... começou a colheita 😉🤷‍♀️
O prefeito da cidade do Crato, já era pra ter sido cassado.Contra provas não há argumentos.Contratação de 1800 pessoas em pleno ano eleitoral, aí também é demais!