Não é nenhuma novidade dizer que o governo Glêdson Bezerra (PODE/PSD), de Juazeiro do Norte/CE, é um governo nepótico. Seus familiares se encontram nas mais variadas Secretarias. Para coroar esse processo, a mãe do prefeito, a senhora Elizabeth Oliveira, uma das grandes responsáveis pela proliferação do nepotismo na atual gestão, foi lançada como pré-candidata a deputada federal.
Dentre outras coisas, Elizabeth foi gravada, no início do atual governo municipal, dizendo que na gestão do seu filho teria rachadinha na Saúde, prática criminosa contra a administração pública que consiste em um laranja fazer o trabalho que é de outra ou outro profissional, sendo o salário rachado.
Elizabeth hoje tem um peso grande nas principais Secretarias da Prefeitura. Na Saúde, é conhecida como dona do Estephânia (Policlínica Geraldo Menezes Barbosa), uma das principais unidades de Saúde do Município. Entretanto, não conta com o apoio do Secretário de Segurança Pública, o advogado Doriam Lucena.
Segundo conversa de bastidores, o não apoio de Doriam Lucena a Elizabeth tem gerado mal estar. Algumas pessoas falam, inclusive, que devido essa situação, o advogado poderá entregar a Secretaria antes do período eleitoral, mesmo que não seja candidato a deputado estadual.
Se isso acontecesse, seria uma alegria para a Guarda Civil Metropolitana (GCM) que vem sendo duramente atacada pelo Secretário. Dizem que o substituto de Doriam será o policial federal Cláudio Luz (PT) que esteve à frente da pasta durante o governo Santana (PT) e que teve um bom relacionamento profissional com a corporação.