Quando o presidente da Câmara de Vereadores dá uma entrevista dizendo que o primeiro ano da gestão do seu prefeito foi uma negação é porque a relação azedou. E é justamente isso o que está acontecendo em Potengi/CE onde o presidente da Câmara, vereador Aílton Leite, está rachado com o prefeito Edson Veriato, mesmo os dois sendo do mesmo partido, o PSOL. Com isso, Veriato está cada vez mais isolado.
A ruptura entre prefeito e presidente da Câmara Municipal potengiense está cada vez mais pública, como ficou claro na entrevista que Aíton Leite deu ao programa de Jocélio Leite (VEJA O VÍDEO) na última quarta-feira (5). Aílton disse que 2021 foi um ano perdido para o governo do seu prefeito.
Veriato desenvolveu seu primeiro ano de mandato cheio de escândalos, cujo último foi uma tentativa de fraude licitatória superfaturada na área de Saúde, ação que foi barrada pela própria Secretária da pasta que em prol da população enfrentou o apetite corrupto do prefeito socialista.
O estranhamento entre o chefe do Executivo e o presidente do Legislativo tem mais a ver com fisiologismo e disputa de poder do que com diferenças político-programáticas e ideológicas, já que todos dois são psolistas, socialistas da legenda do Boulos.
Segundo levantamento do Sovaco de Cobra, a ruptura entre Veriato e Aílton está ligada a um esquema de peculato envolvendo um carro pipa e ao desejo do presidente da Câmara suceder o atual prefeito concorrendo ao Executivo nas próximas eleições, o que levou Veriato a exonerar da Prefeitura pessoas de Aílton, demonstrando a existência de um esquema de nepotismo cruzado.
Existe também um fato de uma foto, especificamente um nude que pediram para que publicássemos, o que, evidentemente, não faremos, pois somos o portal Sovaco de Cobra e não uma página da revista Playboy.
Veriato terminou 2021 como uma das piores gestões municipais de todo o Brasil e começou 2022 sem a força daquele que era seu principal aliado. Ao que parece, em se tratando de governo municipal, Potengi amargará seu segundo ano de inferno político-administrativo.