noticias710 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

Glêdson Bezerra (PODE) mandou presente de Natal para Darlan Lobo (PTB)

O presidente da Câmara recebeu o presente ontem (24).

Publicada em 25/12/21 às 08:05h - 994 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Glêdson Bezerra (PODE) mandou presente de Natal para Darlan Lobo (PTB)  Compartilhar a noticia Glêdson Bezerra (PODE) mandou presente de Natal para Darlan Lobo (PTB)  Compartilhar a noticia Glêdson Bezerra (PODE) mandou presente de Natal para Darlan Lobo (PTB)

Link da Notícia:

Glêdson Bezerra (PODE) mandou presente de Natal para Darlan Lobo (PTB)
 (Foto: Fotomontagem de fotos reproduzidas das redes sociais/Fábio Souza Tavares)

Quando a absoluta maioria da mídia de Juazeiro do Norte/CE e das redes sociais - grande parte diretamente ligada ao prefeito Glêdson Bezerra (PODE) - mostrava fotos de carros e dinheiro apreendidos fazendo uma falsa ligação direta dessas imagens com o nome do vereador Darlan Lobo (PTB), presidente da Câmara Municipal juazeirense, escrevi "Darlan Lobo: Um chefe de organização criminosa às avessas" (25.11.2021) mostrando o meu entendimento acerca dos autos da investigação Públio Vatínio que somavam mais de 800 páginas - lidas por pouquíssimas pessoas - que não apontavam indícios objetivos de que realmente ele fosse o chefe de uma quadrilha de grande envergadura, tal qual fora sugerido. Ontem (24), véspera de Natal e dia de festejo natalino, foi a vez do próprio prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, afirmar publicamente, em entrevista a Taciano Clécio na FM Tempo, que Darlan Lobo não tem nada a ver com a empresa Werton Engenharia e Arquitetura Ltda. ME, apresentada como sendo a principal no núcleo econômico-empresarial da suposta organização criminosa.

Ao responder a uma pergunta do próprio presidente afastado, repassada pelo radialista, o prefeito foi enfático: "Deixo aqui um abraço para o presidente Darlan Lobo e dizer que a Câmara dos Vereadores, ela foi fruto do nosso trabalho. A licitação ocorreu no meu governo e nós fizemos uma Câmara com dois milhões e trezentos mil reais. (...) Reafirmo que não sei mesmo os detalhes dessas acusações que tem contra ele, mas se acusá-lo (sic) sobre licitação tá completamente errado porque ele não fez licitação".

A declaração de Glêdson soa como um presente de Natal por dois motivos. Primeiro: Glêdson foi o maior adversário político de Darlan durante quase um ano em que o presidente esteve em seu exercício à frente do parlamento juazeirense em 2021. Segundo: Desmente Secretários, agentes políticos, militantes da situação e, como diz um deles, os babões que massacraram Darlan nas redes sociais ao lhe imputar um papel de destaque em uma falsa relação promíscua entre ele e a referida construtora.

Não se trata de ser contra ou a favor de Darlan Lobo, mas de, no caso específico, estar ao lado da verdade. E a verdade é objetiva, não interpretativa. Veiculação de fakes news com o objetivo de fazer jus ao dinheiro recebido, receber aplausos fáceis e angariar simpatia de quem está momentaneamente no poder (mandato de prefeito só dura 4 anos) não serve nem nunca servirá ao verdadeiro exercício da cidadania. Até porque o carrasco de hoje poderá ser a vítima de amanhã.


O GALO CANTOU, MAS A POLÍCIA ERROU O TERREIRO


Como eu já tinha escrito há exatamente um mês, Darlan não tem nenhum envolvimento com processos licitatórios envolvendo a empresa Werton Engenharia e Arquitetura Ltda. ME, responsável pela construção da nova sede da Câmara Municipal juazeirense. Como o próprio prefeito Glêdson Bezerra falou e consta na documentação oficial da Casa, como toda a população juazeirense sabe, o responsável pela assinatura dos contratos com a Werton foi Glêdson e não Darlan. Se existe alguma relação de ilicitude é Glêdson que deve ser responsabilizado. Darlan, ao contrário, não quis pagar à referida empresa após constatar irregularidades na obra, mas realizou os pagamentos, com as verbas já empenhadas pelo ex-presidente e hoje prefeito, mediante exigência do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), como bem relatei em minha matéria de novembro.

Se há irregularidades no processo licitatório - e acredito que há - as investigações devem voltar-se para Glêdson Bezerra, à época à frente do Legislativo local. É preciso explicar por que a Podium, ganhadora da licitação da segunda etapa da construção da Câmara Municipal, e a GM Conceitos Construções, segunda colocada, abandonaram seu direito de vencedoras para permitir que a Werton desse continuidade à construção da sede legislativa. Isso sim, é suspeito.

Acredito que, com o montante das informações recebidas e o intricado quadro delineado a partir delas, o delegado tenha se enganado. Mas ainda é tempo de reavaliar a conclusão e redirecionar as investigações, acerca desse objeto específico, para a verdadeira fonte de ilicitude - caso ela realmente tenha existido. Que os erros sejam corrigidos para que os acertos coroem com os louros da vitória uma investigação que demandou desmedido esforço, perícia e competência profissional.

À guisa de informação ao leitorado do Sovaco de Cobra:

* Licitação da primeira etapa da construção da nova sede da Câmara Municipal:

- Valor: RS 1.240.560,09. Data do contrato: 21 de dezembro de 2017. Contratante: Presidente Glêdson Bezerra. Empresa vencedora: Werton Engenharia e Arquitetura Ltda. ME. Executora da obra: Werton Engenharia e Arquitetura Ltda. ME.

* Licitação da segunda etapa da construção da nova sede da Câmara Municipal:

- Valor: RS 1.112.774,44. Data de contrato: 7 de junho de 2018. Contratante: Presidente Glêdson Bezerra. Empresa vencedora: Podium. 2ª colocada: GM Conceitos Construções. Executora da obra: Werton Engenharia e Arquitetura Ltda. ME (??????????!!!!!!!!!!).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Joao paulo ramos

25/12/2021 - 19:25:08

Mesmo MP que autorizou o uso do material didático comprado a uma empresa que distribui gás. Mesmo MP que após descobrir que o atual gestor é que fez a contratacao esqueceu de investigar o resto. Mesmo MP que nada faz é nada fez corregedoria nacional do ministério público mande e-mail para lá e aguarde lá vai ter resposta. Aqui muitas autoridades tem parentes empregados pela gestão da em nada.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1913613
Usuários Online: 1414
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!