Neste capítulo entra uma nova personagem. Mas não é ainda quem está por trás de Yuri que está por trás de Yanny que está por trás do golpe da antecipação surreal da eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE.
Parte III - Entra em cena uma nova personagem
Eis que nossa nova personagem da vida real fez uma denúncia que pode trazer novidade, em um breve espaço de tempo, a essa tragicômica novela do golpe. Contou ela, perante uma certa instituição - a qual não denominaremos para não atrapalhar o andamento de uma possível investigação - que a alguns dias "recebeu uma ligação de um número confidencial" dizendo que "YURI DO PAREDÃO estava reunido com alguns vereadores da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte-CE no posto de gasolina de sua propriedade" e que "a reunião foi marcada com o intuito de tratar sobre a escolha da vereadora YANNY BRENA (PL) para presidente da Câmara Municipal", bem como que "YURI DO PAREDÃO pagaria um valor em espécie a cada vereador que votasse a favor de YANNA BRENA", ou seja, sua irmã.
Nossa personagem disse que foi até o posto e ainda encontrou Yuri reunido com alguns vereadores, dentre os quais Lucas do Horto (MDB). Disse que no mesmo dia viu no Facebook uma foto do vereador Márcio Joias (PTB) com Yuri.
A pouco tempo, Yuri tentou prejudicar o policial e youtuber João Paulo Teixeira Ramos prestando um falso depoimento ligando João Paulo ao presidente da Câmara Municipal Darlan Lobo (PTB) em um suposto esquema para derrubar o prefeito Glêdson. Dias depois, o pagamento de uma dívida de R$ 800 mil da Prefeitura com uma empresa de Yuri foi sinalizado. Para nossa personagem, tudo isso demonstra o interesse de Yuri em tirar Darlan Lobo da presidência do Poder Legislativo juazeirense.
Não esqueçamos que idêntico ao que aconteceu com o empresário Yuri aconteceu com o vereador Márcio Joias. Logo após João Paulo ser preso em um flagrante armado por Márcio, uma empresa em nome de um laranja e apontada como sendo do vereador recebeu pagamentos de dívidas efetuados pela Prefeitura.
Nessa história não tem coincidências. E a cada dia que passa as peças se encaixam apontando a resolução do quebra-cabeça. Esperemos.
Mensalinho pago por Yuri do paredão e Dep Júnior mano ao grupo de alguns vereadores está funcionando, e uma quebra de braço os projetos na câmara....
Só prejudica a população