O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou a data para o julgamento de duas ações que pedem a cassação da chapa formada por Jair Bolsonaro e o general Hamilton Mourão, em 2018, pelo suposto disparo em massa de mensagens nas redes sociais durante a campanha eleitoral. O sessão acontecerá no dia 26 de outubro, terça-feira da próxima semana.
A data foi definida pelo presidente da Corte eleitoral, Luís Roberto Barroso. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 20. Na semana passada, o ministro Luís Felipe Salomão, corregedor-geral da Justiça Eleitoral e relator dos casos no TSE, havia liberado as ações para julgamento.
O julgamento vai ocorrer às vésperas de Salomão deixar a Corregedoria-Geral — seu mandato se encerra no dia 29. Ele será sucedido no posto pelo também ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Mauro Campbell Marques.
As duas ações foram apresentadas pela coligação O Povo Feliz de Novo, formada por PT, PCdoB e Pros nas eleições de 2018. A acusação contra a chapa de Bolsonaro e Mourão é de suposto abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação.