Desesperada com a pouquíssima participação nos atos contra Bolsonaro onde praticamente só está indo a militância organizada e financiada, a oposição ressuscitou uma foto de 29 de setembro de 2018 de uma manifestação eleitoral contra o então candidato a presidente da República Jair Messias Bolsonaro.
A foto foi publicada no Facebook com o nome “Rio de Janeiro gigantesco contra Bolsonaro! #2OutForaBolsonaro #ForaBolsonaro” fazendo alusão aos atos esvaziados do último dia 2 de outubro. Também foi publicada no Instagram e no Twitter.
Entretanto, a farsa não resiste a uma simples averiguação. Após uma rápida pesquisa, a mesma foto foi localizada no G1 e registra uma manifestação de 29 de setembro de 2018. A Agence Franse-Presse (AFP), conhecidíssima agência francesa de prestígio internacional, também fez a comparação das fotos do ato de três anos com o ato de três dias e comprovou a fraude.
A oposição, que toda reunida não consegue colocar 10% da quantidade de manifestantes que os atos em defesa de Bolsonaro colocaram no dia 7 de setembro, desespera-se, mais uma vez, e faz aquilo que mais sabe fazer: falsificar a realidade.