noticias109 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

Em documento, PF defende voto impresso e Abin nas eleições

Relatório é de 2018, mas foi enviado apenas nesta semana ao Senado e aos tribunais eleitorais, com diversas tarjas pretas

Publicada em - 301 visualizações

Isabella Macedo, R7


Compartilhe
Compartilhar a noticia Em documento, PF defende voto impresso e Abin nas eleições  Compartilhar a noticia Em documento, PF defende voto impresso e Abin nas eleições  Compartilhar a noticia Em documento, PF defende voto impresso e Abin nas eleições

Link da Notícia:

Em um documento formulado em outubro de 2018, a Polícia Federal fez diversas recomendações ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), entre elas a centralização da totalização de votos das urnas eletrônicas, a adoção do voto impresso e que a Abin (Agência Brasileira de Inteligência) faça a segurança dos votos extraídos dos equipamentos. O relatório foi enviado ao Senado e aos tribunais regionais eleitorais (TREs) nesta semana, quase três anos depois de o documento ter sido produzido.
R7 obteve acesso à íntegra do relatório, que faz, ao todo, 14 recomendações elaboradas por um grupo de três peritos criminais federais. No documento, que havia sido compartilhado pela PF com tarjas aos TREs, os peritos reclamaram do prazo que tiveram para fazer a análise nos códigos do TSE, afirmando terem tido tempo “insuficiente para uma análise categórica e exaustiva em todos os elementos de segurança, tanto em termos de programação quanto em termos do ambiente computacional e da própria gestão em tecnologia da informação”.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1912386
Usuários Online: 692
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!