A derrota é relativa a uma AIJE impetrada por Aloísio Brasil.
Publicada em 16/08/21 às 06:15h - 260 visualizações
Fábio Souza Tavares
Compartilhe
Link da Notícia:
Prefeito Zé Aílton Brasil (Foto: Divulgação/ALCE)
Enquanto o presidente Jair Messias Bolsonaro, na manhã da última sexta-feira (13), chegava em Juazeiro do Norte/CE para a entrega de 1.812 residências do programa Casa Verde E Amarela, o médico Aloísio Brasil comunicava nas redes sociais (VEJA O VÍDEO) a vitória de um recurso da coligação Renovação Por Um Crato De Todos (DEM, PSDB, PROS, Podemos, PSC), por ele representada, sobre a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida pela chapa contra o prefeito Zé Aílton Brasil.
O recurso é referente a uma denúncia de contratação de mais de 1.800 pessoas, de forma irregular e realizada pelo governo municipal, sem concurso público e em ano eleitoral, para favorecer a reeleição do chefe do Executivo cratense. Aloísio Brasil foi candidato de oposição contra o atual gestor.
Tal denúncia foi rejeitada em primeira instância, mas o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) reverteu a situação reformulando a decisão do juiz local e validando a acusação representada por Aloísio. Tal decisão em segunda instância foi por unanimidade, ou seja, o placar do colegiado foi 7 X 0.
A situação do prefeito Zé Aílton se complicou e a oposição já vislumbra a possibilidade de uma nova eleição no Crato.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.