O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou ontem (31/07), em seu Twitter, que ficará no governo Bolsonaro até o fim. Essa foi a resposta a uma série de boatos que falavam de uma possível renúncia sua por conta de uma brincadeira feita no início da semana passada, onde, em uma entrevista à Rádio Arapuan, paraibana, o presidente comparou o vice a um cunhado: ""Você casa e tem que aturar, não pode mandar embora". Isso foi o suficiente para a imprensa ativista aludir a uma suposta renúncia do general.
Mourão, como um bom militar, não foge do campo de batalha e, em suas colocações, deixou isso bem claro. "Desde 2018 tenho viajado pelo Brasil e muitas pessoas falam que votaram na chapa JB-Mourão por confiar em mim. Em respeito a essas pessoas e a mim mesmo, pois nunca abandonei uma missão, não importam as intercorrências, sigo neste governo até o fim", declarou Mourão se referindo ao seu compromisso com o governo Bolsonaro e às mudanças de humor características do presidente que vive 24 horas sob ataque de uma imprensa militante oposicionista.
Mourão pretende ser candidato a senador ou até mesmo concorrer ao governo do Rio Grande do Sul e sabe que seu afastamento de Bolsonaro, tão desejado pela oposição, prejudicaria essa pretensão. Aos que desejam tal ruptura, mais uma vez Mourão deixou claro que seu compromisso com o presidente é inerente ao seu compromisso com a nação brasileira.