noticias215 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

Juazeiro do Norte: Julgamento da cassação se aproxima

Pela segunda vez, a Promotoria Eleitoral do Ceará ratifica a cassação.

Publicada em 15/07/21 às 06:50h - 423 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Juazeiro do Norte: Julgamento da cassação se aproxima  Compartilhar a noticia Juazeiro do Norte: Julgamento da cassação se aproxima  Compartilhar a noticia Juazeiro do Norte: Julgamento da cassação se aproxima

Link da Notícia:

Juazeiro do Norte: Julgamento da cassação se aproxima
Procuradora Lívia Maria de Sousa  (Foto: Reprodução)
Pela segunda vez a Procuradoria Eleitoral do Ceará, através da procuradora Lívia Maria de Sousa, emite Parecer favorável à cassação da chapa Glêdson Bezerra/Giovanni Sampaio que foi proferida em primeira instância pelo juiz Giacumuzzacara Leite Campos, titular da 28ª Zona Eleitoral de Juazeiro do Norte.
Na primeira decisão, do dia 17 de junho, a promotora disse que a chapa cometeu crimes eleitorais de abuso de poder e interferência econômica, conforme denúncias apresentadas, verificadas e comprovadas onde aparece dinheiro investido na campanha e não contabilizado na prestação de contas eleitoral.
Agora, em resposta à defesa apresentada pelo 3G (Glêdson/Giovanni/Gilmar), a procuradora reafirma a sua decisão mediante o fato de não haver novidades nos recursos impetrados pelos recorrentes.
Em sua manifestação, a procuradora Lívia Maria também se refere ao panfleto ilegal distribuído pela chapa vitoriosa que enganou a população juazeirense dizendo que a candidatura de Glêdson Bezerra estava liberada, quando naquele momento ainda estava impugnada. Os panfletos, jogados do helicóptero da Bender Mix, empresa de Gilmar Bender, não tinham qualquer identificação, o que piora ainda mais o crime eleitoral.
Agora a decisão está nas mãos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que, assim que o relatório da desembargadora Kamile Castro estiver pronto, votará a matéria em questão.
Se o prefeito, o vice-prefeito e o financiador da campanha forem absolvidos, nada muda. Caso contrário, os três ficarão inelegíveis para quaisquer cargos públicos durante oito anos e Glêdson Bezerra e Giovanni Sampaio saem da Prefeitura, podendo recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), terceira e última instância, mas depostos dos seus cargos executivos.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Josmacelio

25/07/2021 - 19:49:56

Uma decisão tumultuada por muitos apoiadores da campanha Glêdson Bezerra, muitos abrem a boca para proferir argumentos que, acredito eu, não sabem nem do que se trata.Mas essa "novela" terá um final e a sociedade espera que não seja numa pizzaria...


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1940849
Usuários Online: 61
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!