Durante 2023, uma das questões na qual o Sovaco de Cobra mais bateu foi na irresponsabilidade do governo estadual na falta dos repasses para os convênios estabelecidos com Juazeiro do Norte ainda à época de Camilo Santana, dentre os quais o da reforma do Memorial Padre Cícero.
A fala da vereadora Auricélia Bezerra (PSB), realizada em requerimento verbal, foi a mais significativa da nova legislatura em sua primeira sessão. Ela falou em 4 minutos o que 90% dos vereadores da legislatura passada não falaram em 4 anos.
De forma tranquila, Auricélia cobrou de Elmano de Freitas (PT) o repasse das verbas dos convênios firmados, particularmente o da reforma do Memorial Padre Cícero que está fechado desde o governo Zé Arnon.
Auricélia lembrou dos votos tirados por Elmano em Juazeiro do Norte nas eleições de 2022 que ajudaram sua eleição de governador e pediu que o mesmo parasse de picuínha e respeitasse o povo de Juazeiro. "NÃO SUBESTIME O POVO DE JUAZEIRO", disse a vereadora que também declarou que não aceita mais desculpas.
Auricélia também cobrou o pagamento do Bolsa Estudante, promessa eleitoreira que o governador fez no programa do então seu candidato a prefeito Fernando Santana (PT). A vereadora disse que tem dois netos que perguntam quando será o pagamento do Bolsa Estudante.
Com serenidade e coragem, Auricélia agiu na primeira sessão do novo quadriênio (2025-2028) como todos(as) os(as) vereadores(as) deveriam ter agido na legislatura que terminou.
É preciso saber quais vereadores(as) verdadeiramente defendem Juazeiro do Norte e o Padre Cícero, uma vez que durante as gestões legislativas dos últimos quatro anos o abandono do Memorial pelo governo estadual foi desprezado pela maioria esmagadora dos edis, inclusive pelo Capitão Vieira que foi o último presidente da legislatura que terminou reprovada pela população juazeirense.