Quando um líder se levanta e chama seus acólitos, a roda do destino gira com força e segurança. Cid Gomes está articulando sua candidatura ao governo do estado.
Na opinião da maioria da população, ele foi o melhor governador depois de Tasso Jereissati. Um tocador de obras, um liberal que deixa a iniciativa privada trabalhar em paz. Sua política é de conciliação, pulando aquele episódio com a greve da polícia, sabe articular-se e agregar os aliados.
O adversário já conhecido, por óbvio, é o atual governador Elmano de Freitas, eleito na esteira política do senador licenciado e atual ministro da Educação, Camilo Santana.
A grande maioria dos cearenses não o conhecem. Já na metade final de sua Gestão, ainda não mostrou densidade nas obras e melhorias nos serviços públicos ofertados ao povo.
Camilo mostrou força política ao elegê-lo. Porém, contudo, todavia, em 26 irá enfrentar um adversário conhecido por todos os cabeças chatas e que tem muito a mostrar nos quatro cantos do Ceará.
Camilo voltará a candidatar-se ao governo cearense? Não creio. O atual governador passará ao largo dessa disputa. Cid tem competência e credibilidade sobrando para merecer a confiança e os votos do nosso povo. Favas contadas, quem viver verá.
José Irlando de Sampaio Morais
Advogado cearense.