noticias265 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

Governador quer todos os prefeitos do Ceará embaixo de suas asas

A hegemonia petista como forma de poder.

Publicada em 10/01/25 às 07:30h - 77 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Governador quer todos os prefeitos do Ceará embaixo de suas asas  Compartilhar a noticia Governador quer todos os prefeitos do Ceará embaixo de suas asas  Compartilhar a noticia Governador quer todos os prefeitos do Ceará embaixo de suas asas

Link da Notícia:

Governador quer todos os prefeitos do Ceará embaixo de suas asas
 (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)

Na primeira reunião com o novo Secretariado, o governador Elmano de Freitas (PT) disse que quer todos os 184 municípios apoiando o governo estadual. Segundo ele, quer ter o respaldo de TODOS os prefeitos.

Nelson Martins (PT), o bancário sindicalista que foi vereador de Fortaleza e deputado estadual e que desempenhou um forte papel nos governos Cid e Camilo, é o escolhido para tornar essa pretensão em realidade, pois é o novo Secretário de Articulação Política do governo cearense.

Essa pretensão de Elmano é meramente a reprodução da política hegemônica do petismo que através de uma política fisiológica tão característica do velho coronelismo quer ditar as regras do jogo político de A a Z e estabelecer laços de domínio - ou seriam nós? - sobre os pretendidos novos vassalos.

Ora! Querer a supressão da oposição usando a antirrepublicana tática do entrave de projetos e não repasses de verbas para Prefeituras é a expressão mais ditatorial de uma política decadente que se impõe no poder às custas do direcionamento político da máquina estatal.

Direcionado por esse intuito, o governo Elmano já iniciou conversação com Glêdson Bezerra (PODE), prefeito de Juazeiro do Norte, para destravar os convênios estabelecidos ainda à época do governador Camilo Santana (PT) que por deliberada irresponsabilidade petista ainda não foram cumpridos. Ou seja, o governo petista, como é do seu feitio, novamente tenta emplacar a política coronelista do TOMA LÁ, DÁ CÁ.

Sendo o mais forte dos últimos três redutos do PT no Brasil, o Ceará é o farol do petismo em decadência e o petismo cearense quer manter essa condição de luz de orientação vermelhicida e emplacar Camilo como sucessor de Lula ao Palácio do Planalto.

Assim como o nazifascismo, o PT não admite discordâncias e contrariedades.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 2051502
Usuários Online: 52
Copyright (c) 2025 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!