2024. Um ano histórico para a política juazeirense. Para o Executivo, a reeleição inédita, em 113 anos, de um prefeito. Para o Legislativo, uma renovação massiva de 2/3 da composição parlamentar.
Esse processo de reafirmação de um governo, por um lado, e da renovação de um Poder, por outro, encontra seu coroamento nesta manhã (18.12) onde acontece a diplomação dos(as) eleitos(as) no pleito de 2024.
A diplomação, realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no Auditório Vereador Amarílio Pequeno da Silva da Câmara Municipal. é o atestado de legalidade da aptidão da pessoa eleita para tomar posse no dia 1º de janeiro.
A diplomação do prefeito reeleito Glêdson Bezerra (PODE), do vice-prefeito Tarso Magno (PP) e dos(as) 21 vereadores(as), dos(as) quais apenas 7 reeleitos(as), representa a consolidação da democracia representativa baseada no sufrágio universal, em nível municipal.
Com o diploma na mão, prefeito, vice e vereadores(as) estão legalmente aptos a iniciarem a jornada quadrienal de governabilidade e legislatura.
Que ventos auspiciosos sejam o resultado do solene evento.