noticias213 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

Lira sai em defesa de deputados indiciados pela PF e ameaça processar por abuso de autoridade

Publicada em 28/11/24 às 10:21h - 32 visualizações

Levy Teles, Estadão


Compartilhe
Compartilhar a noticia Lira sai em defesa de deputados indiciados pela PF e ameaça processar por abuso de autoridade  Compartilhar a noticia Lira sai em defesa de deputados indiciados pela PF e ameaça processar por abuso de autoridade  Compartilhar a noticia Lira sai em defesa de deputados indiciados pela PF e ameaça processar por abuso de autoridade

Link da Notícia:

Lira sai em defesa de deputados indiciados pela PF e ameaça processar por abuso de autoridade
Lira discursou em defesa de Hattem e Silva  (Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados)

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse, nesta quarta-feira, 27, que a Casa irá “aos últimos limites” para que “responda por abuso de autoridade quem infringir a capacidade dos parlamentares”.

A declaração foi dada em defesa dos congressistas Marcel van Hattem (Novo-RS) e Cabo Gilberto Silva (PL-PB), indiciados pela Polícia Federal por pronunciamentos no plenário da Câmara.

“Não é para agredir e nem para enfrentar ninguém. Agora a Casa, na sua procuradoria, na sua advocacia, vai chegar aos últimos limites para que respondam por abuso de autoridade quem infringir a capacidade dos parlamentares nessa Casa, seja eles quais forem”, disse Lira. “Deputado Van Hattem e Gilberto Silva não são merecedores dos inquéritos, dos indiciamentos feitos a esses deputados. É com grande preocupação que observamos recentes investidas da Polícia Federal para investigar parlamentares por discursos proferidos em tribuna.”

O presidente da Câmara reforçou que tomará as medidas possíveis contra as ações. “O Parlamento não é e não pode ser alvo de ingerências externas que venham a coibir o exercício livre do mandato”, afirmou. “Não permitiremos retrocessos que ameacem essa garantia fundamental. Essa Casa tomará todas as medidas garantidas pela Constituição Federal e pela lei para defender as prerrogativas parlamentares notadamente dentro do próprio Parlamento.”

Nesta semana, Van Hattem e Gilberto Silva foram indiciados pela PF após críticas ao delegado Fábio Schor em discursos no plenário da Câmara. Hattem acusou Schor de produzir “relatórios fraudulentos” sobre o ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Filipe Martins. Silva fez declarações semelhantes.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1961264
Usuários Online: 50
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!