noticias773 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Política

DEPOIS DE UMA SESSÃO VAPT VUPT, CAPITÃO VIEIRA DISSE DESCONHECER DECISÃO SOBRE SEU AFASTAMENTO

Capitão Vieira disse que desconhece a decisão do TJCE.

Publicada em 05/11/24 às 20:28h - 18 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia DEPOIS DE UMA SESSÃO VAPT VUPT, CAPITÃO VIEIRA DISSE DESCONHECER DECISÃO SOBRE SEU AFASTAMENTO  Compartilhar a noticia DEPOIS DE UMA SESSÃO VAPT VUPT, CAPITÃO VIEIRA DISSE DESCONHECER DECISÃO SOBRE SEU AFASTAMENTO  Compartilhar a noticia DEPOIS DE UMA SESSÃO VAPT VUPT, CAPITÃO VIEIRA DISSE DESCONHECER DECISÃO SOBRE SEU AFASTAMENTO

Link da Notícia:

DEPOIS DE UMA SESSÃO VAPT VUPT, CAPITÃO VIEIRA DISSE DESCONHECER DECISÃO SOBRE SEU AFASTAMENTO
O vereador Capitão Vieira (MDB) jogou toda a responsabilidade nas costas do vereador Raimundo Júnior (MDB)  (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)

Indubitavelmente, Capitão Vieira (MDB) é atualmente o vereador mais preparado da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE. Mas, após presidir a sessão legislativa mais rápida do parlamento local (20 min 60 s), mesmo depois do julgamento de ontem (04.11) do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará  (TJCE), acabou fazendo algo surpreendente: transformou um jornal tradicional do Ceará, com quase 97 anos de existência, em um blog do prefeito Glêdson Bezerra (PODE). Qu'é qu'é isso, Capitão?

Logo após a sessão, ao ser indagado sobre as matérias falando sobre seu afastamento da presidência da Casa e uma multa de R$ 40 mil caso descumpra a decisão, disse que eram matérias publicadas por "blogs" pagos pelo prefeito. Eu não sabia que O Povo, jornal mais antigo em circulação no Ceará, era um blog a serviço de Glêdson. O vereador sabia que O Povo de hoje (05.11), assim como o Sovaco de Cobra e outros meios de comunicação, publicou uma matéria sobre a decisão colegiada do TJCE. Tanto sabia que, ao ser procurado pela rádio O Povo CBN Cariri, disse que responderia sobre o caso durante a sessão desta tarde, mas não o fez.

Capitão Vieira disse que não tinha conhecimento da decisão do TJCE, embora estranhasse o fato da desembargadora Joriza Magalhães Pinheiro ter mudado sua posição inicial e ter colocado o julgamento em pauta na sessão de ontem que deliberou pelo seu afastamento.

Capitão também disse que quem estava sendo julgado não era ele, pois o objeto central da ação é a falta de publicização da eleição na sessão que o elegeu presidente e que o responsável por todo o processo eleitoral da mesa diretora da Câmara Municipal foi o vereador Raimundo Júnior (MDB), à época presidente interino. "Eu apenas fui votado", concluiu.

Disse ainda que não faz sentido ser afastado para Raimundo Júnior, que esteve à frente do processo sucessório que é motivo da ação de afastamento, assumir a presidência. Em outras palavras, não se pode colocar "um culpado" na presidência. Essa foi a conclusão de seu raciocínio mesmo após dizer que Raimundo Júnior tinha feito a coisa certa.

O vereador ainda disse que cumprirá a decisão judicial e que a Câmara pode ficar acéfala, ou seja, sem presidente.

Na página do TJCE, o referido processo, mesmo com a decisão de ontem, ainda aparece como pendente de julgamento.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1910880
Usuários Online: 18
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!